Central de Atendimento

Devido à máxima nutrição propiciada por seus insumos agrícolas, a Agrichem tornou-se sinônimo de alta tecnologia e qualidade no ramo de fertilizantes líquidos de alta concentração e no manejo nutricional das principais culturas do mercado brasileiro.

Uma empresa especialista em nutrição de plantas, que cultiva a inovação no manejo agrícola a partir de completas linhas de produtos que apresentam altas tecnologias de formulação, segurança máxima na aplicação e rendimento superior para aumentar a qualidade e a produtividade agrícola de ponta a ponta.

A ciência da nutrição é alimentar cada detalhe.

Linha do tempo

Agrichem em imagens

SUSTENTABILIDADE

Desde sua fundação, muitas ações e iniciativas foram executadas com o intuito de promover a sustentabilidade e diminuir o impacto ambiental em diversos níveis.

• Controle de qualidade da matéria-prima utilizada: isso nos permite ter produtos com o mais alto grau de pureza e praticamente isentos de metais pesados, levando ao produtor um insumo agrícola diferenciado, com eficiência comprovada e que não agride o meio ambiente no manejo do solo.

• Tratamento de 100% do efluente da fábrica e reutilização da água proveniente deste tratamento para limpeza do pátio e dos tanques de estoque da fábrica, reduzindo o consumo de água (in natura) contribuindo com a preservação dos aquíferos.

• Coleta seletiva do lixo também é uma preocupação na Agrichem. Todo o lixo gerado é separado e depois coletado por uma organização não governamental que faz a reciclagem dos materiais para diversos fins.

• Conscientização sobre o uso do papel e incentivo ao uso do meio eletrônico para a comunicação.

• Realização de treinamentos internos para os colaboradores, com o intuito de incentivar e promover a coleta seletiva e segregação dos resíduos, destacando a importância e os impactos desses atos dentro e fora da empresa.

Qualidade

Em busca de produzir soluções e inovações em nutrição de plantas para ampliar os resultados dos produtores rurais de toda a América Latina, a Agrichem sempre investiu em tecnologia. Prova disso é a implementação de um laboratório próprio, moderno, cadastrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Nesse laboratório, é realizado o controle de 100% da matéria-prima e dos lotes produzidos para atender à crescente demanda de manejo nutricional das mais variadas culturas.

Além disso, a Agrichem participa do Programa Interlaboratorial da ABISOLO desde 2009, sempre apresentando êxito no desempenho em todos os anos. Além do controle das matérias-primas, a Agrichem implantou o controle e verificação de todos os lotes de embalagens recebidas.